14 junho 2009

Marchas Populares de Silves


MARCHAS POPULARES ANIMAM MÊS DE JUNHO NO CONCELHO DE SILVES

Câmara Municipal de Silves (CMS) promove nos próximos dias 12, 23 e 28 de Junho os desfiles de marchas populares, em Silves, S. B. de Messines e Armação de Pêra, respectivamente. As marchas percorrerão as avenidas principais destas localidades, começando os desfiles por volta das 22h00. A saber: Rua José Viseu – São Bartolomeu de Messines; Avenida Marginal – Armação de Pêra; Zona Ribeirinha – Silves.
Este é já o sexto ano consecutivo em que a autarquia promove este evento, uma vez que as Marchas Populares começaram a realizar-se em 2004.
Estes desfiles juntam dezenas de populares, que ao longo de vários meses ensaiam as suas coreografias nas aulas do programa DESPORTO SÉNIOR, que é coordenado e dinamizado pelo Sector de Desporto da CMS. Para além destas pessoas, há associações que também apresentam as suas próprias marchas.
Os trajos dos marchantes foram desenhados, como vem sendo habitual, pelo estilista António Grácias, que se baseou nos costumes e tradições de cada freguesia, procurando integrar elementos significativos de cada uma delas.




















1 comentário:

  1. Belo espectáculo! Tenho saudades de Silves e da antiga Marisqueira do Rui - a grande, junto à ponte!!! Bons tempos de Algarve!

    ResponderEliminar