13 dezembro 2009

Presépio na Aldeia de Machados - S. Brás de Alportel


A Festa dos Presépios nas Aldeias e Vilas do Algarve é uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. Nesta 6.ª edição integra 18 participações: em São Brás de Alportel, para além do Corotelo, participam na iniciativa as aldeias de Alportel, Mesquita e Machados; no município de Silves, a Vila de Alcantarilha; Monchique, apresenta presépios em Alferce ; Loulé está representado com presépios em Ameixial, Cortelha, Penina e Tor; Alcoutim, com Martinlongo e Vaqueiros; Lagos, tem presépio na aldeia de Barão de S. João; Tavira, participa com a aldeia de Cachopo; Faro, com Estói; Castro Marim com  Odeleite e, finalmente, Albufeira com Paderne.

Um trabalho colectivo, que tem por objectivo estimular a criatividade, valorizar e preservar as antigas tradições do Natal, guardadas na memória do povo, unindo populações, tornando mais fortes os laços de amizade e do convívio local.

Fotos registadas na Aldeia de Machados - (no Parque dos Poetas, junto à EN 2, 3 Km a sul da Vila de S. Brás de Alportel), um Presépio tradicional com figuras criadas a partir de tecidos, cortiça, palha, musgo e outros materiais reutilizados, dando as “Boas Festas” a quem passa  por esta aldeia. Foi um trabalho executado com a participação da população em conjunto com elementos do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

Poderá visitar até ao dia 6 de Janeiro de 2010.
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 







Sem comentários:

Enviar um comentário